Boa noite! 05.09.2010
 

Em breve novo endereço!
Porto Alegre - RS
Fones: 51 3029.6606
51 9994.1484
alebolla@physiocafe.com.br


Expediente:
Das 07:30 às 18:00
De segunda à sexta


Goles que afastam a doença chamada gota - 08/12/2007
Dicas de Saúde >>

Tomar café pode ajudar a equilibrar os níveis de ácido úrico, segundo um estudo canadense da Universidade British Columbia, que fica em Vancouver.

Quando essa substância, o ácido úrico, sobra na circulação, cristaliza-se, o que resulta em insuportáveis dores nas articulações. É a temida gota. Durante 20 anos os pesquisadores observaram numa população de 14 mil pessoas que aqueles que consumiam regularmente café estavam mais protegidos de problema.

Os cientistas acham que a cafeína e outros compostos podem estar por trás desse benefício. Só não vale exagerar na dose. Mas nutricionistas afirmam que o consumo diário de 4 a 5 xícaras só faz o bem. E nos últimos estudos sobre o café foram descobertos mais alguns benefícios: Ele atua contra o tumor de bexiga; Pode reduzir os riscos do diabete tipo 2 e do Mal de Parkinson e ajuda a manter a concentração, sendo um estimulante cerebral.

 
<< Voltar

 
Política e Termos de Uso | Contato
Copyright 2007 - PhysioCafé Studio - Desenvolvimento WDDesign